Metamorfose

desconheço autoria da imagem, captura pelo google


Tenho procurado o meu caminho em andanças por ai. Confesso que ainda não encontrei nada que pudesse me apropriar.  As mudanças em minha vida tem sido tão intensas e profundas que imagino daqui um tempo não reconhecer mais o que fui. Escolhi mudar o caminho, caminhar noutra direção. Difícil foi, ainda é, mas me posicionei e mudei o rumo. A estagnação dói mais do que o desconforto da mudança em si. O ritmo frenético parece cobrar o tempo de paralisação, tempo em que não tinha forças para fazer diferente. Hoje, mais forte e consciente, posso enfrentar mais e melhor meus medos e angústias. Nada disso faço só, sempre há um apoio para contar, uma terapia para ajudar e amigos a incentivar. Temer a mudança me fez estagnar por certo tempo, mas chega um momento em que não dá mais para deixar pra lá. As transformações não são apenas externas, passei a mudar o visual, sim, com certeza, mas o que de fato tem efeito é a transformação interna.  Você que me conhece há um tempo, permita me apresentar novamente. Se me conheceu agora, aguarde mais um instante para concluir suas percepções, essas transformações são tão profundas que nem mesmo a mim são conhecidas completamente. Então, caso queira uma definição definitiva, desculpe, não vai encontrar. Volte mais tarde e verá o que foi ontem de uma forma diferente. 

Ana Paixão, em metamorfose.

Comentários