ilustração: Zatti
A carência que há em meu ser, me
faz querer. Quero, acima de tudo: amar. Porém, sem sofrer! Preciso entender o
que há em mim, que vejo em você.
...
Preciso querer não querer, para poder querer
em mim o que não vejo no espelho, sem cor, sem vida, sem amor.
...
Preciso entender
que o amor é correspondência e não deixar a carência perturbar a razão. Há
muita coisa além do não, mas esse coração meio atordoado e perdido, parece
querer castigo ao escolher o não e o talvez.
...
Preciso buscar em mim, o que tanto
procuro em você. Alguns passos já foram dados nessa direção, de caminhar só e
não sentir solidão. Mas, confesso ainda, que preciso aprender a encontrar em
mim o que busco em você.
...
A dor, solidão, carência e tudo o mais, fazem companhia
no aprendizado de querer ser mais. Mais do que tudo isso, mais do que resumir a
existência numa ridícula sofrência poética (patética).
...
Aos pouquinhos, bem devagar, vou
aprendendo o que é amar. É que foram muitos anos numa escuridão profunda, em
que os amores eram errados, as opções não escolhidas e assim foi seguindo a
vida.
...
Mas, agora, com alguma pequenina consciência de alguma coisa sobre mim,
estou tentando aprender a não sofrer assim.
...
Preciso aprender, que há um tesouro
guardado e somente eu tenho acesso a chave. Não dependo de ninguém para chegar
lá, eu sei.
...
Mas é que preciso aprender a percorrer meus caminhos sozinha, pois,
até ontem caminhei sem pensar, sem muito escolher e, desse jeito, podemos ir
para qualquer lugar.
...
Tenho aprendido com cada sofrimento que a vida me trouxe e
com aqueles que mandei buscar (sim, alguns eu mandei buscar).
...
Preciso aprender a ter paciência comigo, minhas
limitações e dificuldades para ser e fazer.
...
Sim, eu preciso aprender! Mas nesse
espelho sem cor, não vejo o que busco em você. É por isso, que preciso
aprender!
A descoberta mais dolorida dos últimos tempos foi essa: preciso aprender!
É por isso que não recomendo análise ou terapia, para quem quiser continuar na fantasia de não querer saber o que precisa aprender. Já que tudo isso pude perceber, analisando o meu ser.
Preciso aprender!
A descoberta mais dolorida dos últimos tempos foi essa: preciso aprender!
É por isso que não recomendo análise ou terapia, para quem quiser continuar na fantasia de não querer saber o que precisa aprender. Já que tudo isso pude perceber, analisando o meu ser.
Preciso aprender!
Ana Paixão, espelho sem cor.

Comentários
Postar um comentário