Espelho sem cor

ilustração: Zatti

A carência que há em meu ser, me faz querer. Quero, acima de tudo: amar. Porém, sem sofrer! Preciso entender o que há em mim, que vejo em você. 
...
Preciso querer não querer, para poder querer em mim o que não vejo no espelho, sem cor, sem vida, sem amor. 
 ...
Preciso entender que o amor é correspondência e não deixar a carência perturbar a razão. Há muita coisa além do não, mas esse coração meio atordoado e perdido, parece querer castigo ao escolher o não e o talvez. 
 ...
Preciso buscar em mim, o que tanto procuro em você. Alguns passos já foram dados nessa direção, de caminhar só e não sentir solidão. Mas, confesso ainda, que preciso aprender a encontrar em mim o que busco em você. 
 ...
A dor, solidão, carência e tudo o mais, fazem companhia no aprendizado de querer ser mais. Mais do que tudo isso, mais do que resumir a existência numa ridícula sofrência poética (patética).
 ...
Aos pouquinhos, bem devagar, vou aprendendo o que é amar. É que foram muitos anos numa escuridão profunda, em que os amores eram errados, as opções não escolhidas e assim foi seguindo a vida. 
 ...
Mas, agora, com alguma pequenina consciência de alguma coisa sobre mim, estou tentando aprender a não sofrer assim. 
...
Preciso aprender, que há um tesouro guardado e somente eu tenho acesso a chave. Não dependo de ninguém para chegar lá, eu sei. 
 ...
Mas é que preciso aprender a percorrer meus caminhos sozinha, pois, até ontem caminhei sem pensar, sem muito escolher e, desse jeito, podemos ir para qualquer lugar. 
 ...
Tenho aprendido com cada sofrimento que a vida me trouxe e com aqueles que mandei buscar (sim, alguns eu mandei buscar).
...
Preciso aprender a ter paciência comigo, minhas limitações e dificuldades para ser e fazer. 
...
Sim, eu preciso aprender! Mas nesse espelho sem cor, não vejo o que busco em você. É por isso, que preciso aprender!

A descoberta mais dolorida dos últimos tempos foi essa: preciso aprender!

É por isso que não recomendo análise ou terapia, para quem quiser continuar na fantasia de não querer saber o que precisa aprender. Já que tudo isso pude perceber, analisando o meu ser.

Preciso aprender!



Ana Paixão, espelho sem cor.

Comentários