Esvazie-se de si




Um copo transbordante não pode ser preenchido. Está cheio de conteúdo, por isso, quanto mais você quiser colocar conteúdo nele, menos ele irá absorver, uma vez que transborda, nada mais pode permanecer.


Assim também somos nós. Como adicionar algum conteúdo a quem está completamente cheio de si mesmo? Cheio de ideias antigas que em algum momento fizeram sentido, mas pode ser que não façam mais. 


Para compreender uma nova realidade e entrar em contato com a sua verdadeira essência, quem você realmente é, precisa esvaziar-se de si mesmo. Despedir-se do velho você e dar espaço para o novo, talvez o real, entrar.


Enquanto estiver cheio de si mesmo, cheio de velhos ensinamentos, os novos conhecimentos não poderão fazer parte de sua vida. Isso está além da simples incompatibilidade entre o velho e o novo, é mais algo relacionado a espaço mesmo, não há espaço para o novo em você enquanto o velho estiver ocupando essa mente.


Transforma-se requer um desprendimento de quem foi. Desapego a velhos hábitos e rotinas. Desaprender para aprender. Liberar espaço no HD interno de sua mente para poder reprogramar com novas informações. 


Se estiver buscando uma nova versão de si mesmo, então, o primeiro passo é esvaziar sua mente e deixar espaço para o novo conhecimento que chega. Esteja disposto a esse novo e o restante acontecerá na medida exata para você. 

Não precisa querer apressar essa busca, conforme a sua disponibilidade aumentar as novas informações chegarão até você, apenas queira isso e esteja disponível. 


Esvazie-se de si para conhecer e construir novas versões suas. 


Ana Paixão

Comentários